domingo, 21 de setembro de 2008

BLOG ESFERA: REDES

O blog é dinâmico, nele posicionamos livremente sem temer em relação a assuntos, ele também está aberto para trocas e opiniões com varias pessoas envolvendo qualquer assunto. Desde o momento que abrimos espaços para links essa relação entre os blogueiros vão aumentando, ligando através do relacionamento tornando assim uma rede.
O blog também pode formar uma comunidade virtual ( RODRIGUES, ON-LINE, P 3) faz um breve comentário sobre este assunto muitos deles sã comunidades virtuais uma vez que ao permitir comentários e ao criarem links para outros blogs dão origem a uma comunidade que troca opiniões e faz comentários sobre ideias contidas noutros blogs.
Dessa forma entrelaçando-se torna uma rede por diversas pessoas que transita, comenta ou não que de certa forma passeia por ali, para mantermos o blog assíduo, precisamos actualiza-lo constantemente para mantê-lo sempre vivo.

4 comentários:

Neia disse...

Realmente, como voce diz precisamos nos comunicar para manter o canal aberto e vivo. Sei que, este meio permite aumentar os nossos relaçionamentos com pessoas que nos interessa cuja idéia seja parecida com a nossa ou que identificamos.

márcia disse...

Blog é um espaço onde podemos postar comentários, estabelecer laços links com outros blogs,gerando troca de idéias informações,que intregam diversas ferramentasinclusive de comunicação as pessoas se envolvem durante algum tempo em busca de uma finalidade.

Joana disse...

É através dos blogs que as pessoas estabelece relações de forma dinâmica.

Como, Alex Primo (1998,online) chama de interação mútua, diferente da interação reativa, a qual dá-se em um sistema fechado num processo de estimulo-resposta, com fluxo linear e determinado com reação casual e baseada no objetivismo.

Marisete disse...

Realmente, os blogs nos permite gerar trocas de ideias e demonstrar diferentes formas de pensar e comunicar.É nele que podemos postar nossos pontos de vistas e concodar ou discordar com outros integrantes do grupo.