quinta-feira, 20 de novembro de 2008

LISTAGEM



UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO – FACED / PROJETO IRECÊ
CURSO DE LICENCIATURA DE PEDAGOGIA
CICLO - UM – 2008
ATIVIDADE DE GEAC
PROFESSORA – INEZ CARVALHO
CURSISTA MARIA GRACINETE HENRIQUE DOS SANTOS OLIVEIRA




LISTA DE PONTOS A SEREM ACRESCIDOS NO MEMORIAL


Com a ajuda dos textos Nina Horta, Noblat, Plino Fraga e o livro de Memória de Pablo Neruda, também nas discussões durante os encontros, fui percebendo que o meu memorial estava um pouco vago.
Durante a leitura fui sentindo falta de alguns pontos necessária para um bom memorial. Por falta de experiência e conhecimento, deixei que essa falha acontecesse, mas agora já posso perceber de onde surgiram as falhas. Então a lista do que devo acrescenta ou mesmo tirar, do meu memorial é:

*Concordância verbal (ficou a desejar)
*Ortografia (muitos erros orográficos)
*Grafia
*Relação dos fatos aos acontecimentos (não conseguir entrelaçar os dois, dando ênfase a um só)
*Não busquei retratar a história
*Sintetizar os momentos marcantes e desenvolver o mais significantes
*Dar um título para o memorial

Bom, depois desta lista penso que já tentarei mudar o início do meu memorial com a escrita mais real dos fatos dando espaços a emoções fazendo valer os fatos e o desenrolar dos acontecimentos, relembrando o passado vivenciando hoje.







Nenhum comentário: