domingo, 7 de junho de 2009

EXPÊRIENCIA DE SE TRABALHAR COM PRODUÇÃO DE IMAGEM





Para se trabalhar com a produção de fotos com a educação infantil, não é tão difícil como pensavamos.É preciso muita dedicação e falar a linguagem delas para seu melhor entendimento, foi nesta pespectiva que resolvi trabalhar com imagens e produção na minha sala onde as crianças tem 4 anos de idade. Não foi tão difícil, logo usamos duas máquinas onde elas manusearam e registraram os colegas, o legal de tudo isso foi a grande participação e as poses que eles faziam, a aula se tornou diferente e recreativa, todos queriam ser fotógrafo. Muitas cranças como exemlo Pedro Henrique parecia já ter habilidade com a câmera e suas fotos são bem alinhadas, ele não sentia dificuldade de fotografar os colegas.

Depois de ter fotografados os momentos na sala fomos ao computador realizar a
produção, esta foi um dos melhores momentos eles observaram e até manusearam com minha ajuda, as ferramentas do GIMP, ficaram maravilhados com as belezasa das fotos.Tudo é possível quando o professor se esforça, todas as crianças são capazes ,mas necessita da confiança e do acreditar do adulto.









4 comentários:

Rita Rezende disse...

Parabéns Nete, sei que não é fácil, mas de vagar se vai ao longe já diz um dito popular.

Vera disse...

Adorei essas dicas de como trabalhar a produção de imagens.
Saudades da minha vizinha!!!!

eriande disse...

Maria legal seu trabalho é bom saber que o computador, internet e uma enorme variedade de recursos não são mais ficção cientifica, ao contrario estão presente na escola.

Mari disse...

Parabéns Neta!
Sua iniciativa em trabalhar com produção de imagens e vídeos com seus alunos,mostra que a idade deles não importa, se realmente queremos que sejam produtores de saberes.
Vejo que você tem um grande compromisso com a aprendizagem de seus alunos e que tudo que estás aprendendo na faculdade, reflete em sua prática pedagógica.