terça-feira, 24 de novembro de 2009

FAMÍLIA


FAMÍLIA E ESCOLA

A palestra de Ivan me fez refletir quão grande foi as mudanças das famílias de acordo com o passar dos tempos, que a sociedade não consegue mais prevalecer firme aquela família tradicional, de estilo, de respeito e de cuidado mútuo. Sinto-me feliz em dizer que fui criada em um ambiente familiar tradicional, em que meu pai sempre foi a voz ativa em minha casa e minha mãe cuidadosa para com os filhos e a casa. Mas infelizmente não é fácil conviver com as mudanças das pessoas, pois nos deparamos com situações que terminamos caindo para o outro lado, para o lado das mudanças. As vezes fico triste com algumas famílias dos meus alunos, que ainda tão pequeninos não tem o mínimo de respeito para com seus pais, achando que são donos do pedaço.E eu como professora preciso corrigir ou melhor ajudá-los a entender o verdadeiro valor de se viver em família.


Não tem sido fácil lidar com meus alunos, para que se tenha uma boa educação é necessário que a família esteja andando juntos, e se a família não anda bem com seus filhos, a escola irá sofrer os danos.
E chego a ficar na dúvida até onde posso intervir na família dos meus alunos enquanto professora, chego a me irritar por não poder fazer tudo,portanto fica restrito a minha participação na sala, na escola juntamente com a direção. Gostaria de poder fazer mais muito mais para poder ver as famílias mudarem o mundo mudar, porque esta mudança na família é quem vai direcionar o caminho da humanidade.

Nenhum comentário: