UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO – FACED / PROJETO IRECÊ
CURSO DE LICENCIATURA DE PEDAGOGIA
CICLO 1 – 2008 - OFICINA DAS PALAVRAS
PROFESSORA – LICIA BELTRÃO E PAULA MOREIRA
CURSISTA MARIA GRACINETE HENRIQUE DOS SANTOS OLIVEIRA
RELATO DA FESTA
Essa oficina veio fazer a diferença encerrando dom alegria essa ciclo, tivemos como nossa orientadora Licia Beltrão e Paula Moreira. O encontro iniciou com a leitura de textos no qual Adriana Falcão e Pablo Neruda abrilhantarão a noite.
Mas não encerra por ai a participação dos autores, a professora trouxe outros visitantes famosos. Como estrela da noite Ana Paula e Liazatz com a historia do desenho que virava letra.
Por ser um texto muito bonito Licia nos pede para formar palavras com o nosso nome e depois produzir um poema baseado no texto de Bartolomeu Campos Queiroz, no livro diário de classe. Como no dia seguinte teremos que organizar uma festa para dona palavra nos reuniu em grupos, cada um ficou responsável por detalhes da festa desde a decoração ate o discurso.
Foi maravilhosa a festa e com Licia a professora tem o dom de falar e de poetizar foi tudo muito lindo, ate as apresentações sem ensaio saiu perfeitamente. Foi uma festa maravilhosa e todos estavam satisfeitos ate com os comes e bebe, o único risco que corria era de engordar com tantas palavras gostosas, a bebida nem tanto foi na base do suco.
Acredito que dona palavra estava muito feliz houve som ao vivo com música de melodia lindíssima em homenagem a ela, a festa foi encerrada com uma lembrancinha que era um chocolate com uma pequena frase de Drummond de Andrade.
Não sei e nem como qual palavra usaria para avaliar esta oficina de uma forma bem criativa Licia juntamente com Paulinha deram ênfase a conteúdos de grande necessidade para nós professores cursista. O melhor de tudo isso é que fomos agraciados com a visita de escritores maravilhosos.
Seguindo o caminho de Licia, usei na sala varias palavras para mudar o ambiente sai um pouco da rotina, os meus alunos gostaram da ideia, porem, eles ainda não conseguiam ler, mas, fiz a leitura por eles. As palavras escolhidas para decorar a sala foram as de fantasias, de carinhos e criatividade foi muito bom a experiências na sala com as palavras, e como é bom perceber os alunos tão atentos naquela aula diferente.
Finalizo este relatório dizendo que o encontro para ficar marcado em nossa mente é preciso ser bem lúdico, para que a aprendizagem aconteça é preciso ser criativo e objetivo tudo isso aconteceu no encontro das oficinas das palavras, parabenizo o desempenho e a criatividade das professoras que desenvolveu esse belíssimo trabalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário